Uma nova forma de solicitar serviços para imóveis: resolva tarefas sem chamadas telefónicas
É tudo para ontem? Esta é a realidade dos gestores de propriedades.
A gestão de imóveis pode parecer uma corrida constante contra o tempo. Quando surgem urgências, é preciso agir de imediato. Quando não há urgências, continua a ser necessário agendar manutenções, porque os prazos legais não esperam.
Ocorrências? Mesmo as pequenas podem rapidamente transformar-se em grandes problemas.
Orçamentos? Quanto mais cedo os tiver, mais cedo pode informar os condóminos sobre os custos reais, garantindo total transparência e comunicação clara.
Mas onde encontra tempo para ligar, procurar, agendar e acompanhar técnicos?
A boa notícia é que agora pode solicitar um serviço, tal como encomenda jantar, de forma rápida, simples, legal e sem riscos.
Serviços que pode solicitar ao PortalPRO
Manutenções e inspeções obrigatórias, relatórios e intervenções, antes que a ocorrência se agrave ou que os condóminos comecem a perguntar “quanto é que isto vai custar?”.
A partir de agora, pode tratar destes assuntos sem pedidos de orçamento demorados, sem telefonemas para os contactos habituais, e sem esperar semanas por respostas. Em vez disso, em apenas alguns cliques, o processo começa a decorrer.
Manutenções técnicas: as obrigatórias e as que valem a pena fazer
Não há gestão de condomínios sem manutenção. Com o novo formulário online, pode solicitar:
- Relatórios de Patologias
- Relatórios de Infiltração
- Relatórios de Ocorrência
Imagine o seguinte cenário: no final do mês, vai ter uma assembleia para preparar o orçamento do próximo ano. Não quer perder tempo a ligar, enviar emails e a esperar por respostas. Aceda a orders.portalpro.pt, preencha os dados do condomínio, selecione a data da assembleia e está feito.
A nossa Equipa de Suporte trata da confirmação e execução, selecionando um dos profissionais certificados na nossa rede de mais de 1.000 técnicos em Portugal. Antes de submeter o pedido, é informado sobre o custo do serviço e todo o processo é coordenado por nós.
Relatórios: para poder dizer com clareza: “Isto vai custar X”
A transparência perante os condóminos é essencial, especialmente em obras, melhorias ou substituições de maior dimensão.
Um relatório técnico sólido permite definir custos realistas, serve de base para estabelecer cotas, e protege-o, enquanto gestor, de acusações de valores inflacionados ou “inventados”.
Ao solicitar um relatório PortalPRO, sabe de antemão quanto custará e quando estará pronto.
Como funciona?
Está a planear uma obra, precisa realizar manutenções ou necessita de reparações? Antes de apresentar a proposta aos condóminos, precisa de dados concretos: o que é necessário fazer e quanto custará.
Solicite relatórios online, sem papeladas desnecessárias, com preços claros e um prazo definido para a entrega. Simplifique o planeamento e facilite a comunicação dos custos, de forma transparente.
Manutenção e Reparações: incluindo as intervenções mencionadas no relatório
Já tem o relatório. E agora? A quem pede orçamentos? Liga a vários técnicos na esperança de encontrar disponibilidade? Isso já é passado!
Basta dizer à nossa Equipa de Suporte quais as intervenções do relatório às quais pretende dar seguimento. Eles tratam de tudo! Falar com técnicos, arranjar 1 ou 3 orçamentos e agendar visitas, se for necessário. Não precisa tratar de nada.
Para quem são os Relatórios, além dos administradores de condomínios?
O formulário online foi criado para profissionais responsáveis pelo estado técnico de imóveis, independentemente da sua dimensão, tipo ou localização.
Se gere um condomínio, arrenda imóveis, coordena a manutenção de uma cadeia de lojas ou escritórios, ou é responsável por um hotel, tem um alojamento local ou outro edifício de serviços, esta solução é para si.
Pode solicitar um serviço em minutos, sem se preocupar em encontrar técnicos, verificar disponibilidade ou garantir a qualidade da documentação. A nossa Equipa trata de tudo por si.
Pedir serviços online também é ideal para empresas e instituições que gerem imóveis industriais ou comerciais, como armazéns, parques comerciais, centros comerciais, pavilhões, ou espaços de arrendamento.
Operamos a nível nacional, não estamos limitados a uma cidade. Trabalhamos com uma rede de profissionais certificados e em conformidade com a lei (empresa registada, emissão de fatura, entre outros).
Cada pedido segue um processo definido, garantindo-lhe tranquilidade e a certeza de que tudo é tratado de forma profissional, segura e de acordo com a lei.
Não precisa de ter “o seu técnico” para cada tipo de serviço. Em vez disso, tem um sistema fiável, que funciona de forma rápida, transparente e sempre que precisar.
Pronto para experimentar?
Solicitar serviços técnicos já não tem de significar ligar para cinco técnicos, controlar prazos no calendário e questionar-se se já leram o seu email.
Este sistema já é utilizado por administradores de condomínios, gestores de imóveis comerciais e profissionais responsáveis pela operação técnica de hotéis, armazéns e escritórios. Junte-se a eles e descubra quanto tempo e esforço pode poupar.
Em vez de procurar contactos e esperar respostas, basta fazer o pedido e seguir para a próxima tarefa. Nós tratamos do resto.
