O PortalPRO é um ponto de encontro entre profissionais do sector da construção e manutenção e clientes que procuram esses serviços de forma rápida.
O PortalPRO é um ponto de encontro entre profissionais do sector da construção e manutenção e clientes que procuram esses serviços de forma rápida.
Damos as boas-vindas a todos os profissionais independentes e empresas que tenham comprovativo de atividade ou certidão permanente, seguro de trabalho ou de responsabilidade civil e, no caso dos serviços de eletricidade e gás, certificado da DGEG. Os profissionais mais procurados neste momento são eletricistas, canalizadores, manutenção de telhados, carpinteiros, pintores, etc.
O smartphone é uma ferramenta essencial para a utilização da App PortalPRO. Tem de usar o seu dispositivo e controlá-lo.
Registar-se na plataforma PortalPRO vale sempre a pena, independentemente da sua agenda preenchida. A inscrição é gratuita; não há taxas de subscrição. Só paga os serviços realizados e depois de os finalizar.
Preencha o formulário de registo, leia os termos e condições e anexe todos os documentos necessários. Depois de submeter o formulário, entraremos em contacto consigo e informamo-lo sobre os próximos passos.
Documentos e informações legais necessários:
1. O seu número de identificação de contribuinte e documentos adicionais comprovativos de actividade;
2. Número de conta bancária – para onde receberá todos os pagamentos para essa conta;
3. Nº da apólice de seguro;
4. Alguns dos serviços necessitam de uma certificação para serem efetuados: serviços de eletricidade; serviços de construção; etc.
Sim. Utilizamos todos os dados dos nossos processos para garantir requisitos legais, fiscais e outros. Toda a informação que lhe pedimos é obrigatória para começar.
Pode adicionar ou remover os seus serviços fornecidos na sua conta a qualquer momento.
Depois de submeter o seu formulário de registo, o nosso gestor entrará em contacto consigo dentro de um dia útil. Iremos fazer perguntas adicionais relacionadas com a sua experiência e responder a todas as suas dúvidas, se tiver alguma. Quando um representante do PortalPRO aprovar a sua conta, começará de imediato a receber todos os pedidos relativos às suas especialidades e áreas de atuação.
Essas oportunidades estão disponíveis apenas para os parceiros que completaram o processo de onboarding. Quando um novo serviço é submetido a Equipa PortalPRO entra em contacto diretamente com os parceiros.
Os clientes portalPRO que solicitam serviços estão localizados principalmente nas maiores cidades de Portugal: Lisboa, Porto, Braga e Faro. Mas se fornecer os seus serviços noutras cidades, pode selecionar a sua cidade durante o onboarding.
Tem ainda a possibilidade de aumentar a sua área de actuação, por exemplo, se trabalhar principalmente no centro de Lisboa mas não tiver problemas em prestar os serviços em Vila Franca de Xira, pode selecionar um raio de 40 quilómetros para a sua actuação. O principal requisito aqui é que, se informar que pode realizar serviços em outras regiões, deve mesmo fornecer os serviços em todas as áreas que seleccionou.
Sim, todos os pedidos de serviço são fornecidos apenas na App, que está disponível para sistemas operativos Android e iOS. Pode utilizar um telemóvel ou um tablet para fazer download da App.
Terá de trabalhar com suas próprias ferramentas ou alugadas e deslocar-se no seu próprio veículo.
Como Parceiro PortalPRO, planeia o seu tempo. Acorda todos os timmings com o Cliente. O mais importante é cumprir os prazos.
Sim. Na sua App, terá a opção de informar se está disponível para novos pedidos de serviço no momento indicado.
Pode terminar a sua atividade no PortalPRO a qualquer momento, parando de aceitar pedidos de serviço. A aplicação PortalPRO é gratuita, pelo que se não aceitar pedidos de serviço – não tem obrigações.
No PortalPRO, receberá pedidos de serviço de entidades empresariais, tais como administradores de condomínios, gestores de imóveis, gestores de retalho, etc.
Mais de 100 pedidos de serviço em Portugal são enviados diariamente para o PortalPRO. Os Parceiros aceitam entre 1 e 25 empregos por semana, dependendo do volume de trabalho e da sua capacidade.
Os pedidos de serviço no PortalPRO são interrompidos automaticamente para utilizadores inativos que não utilizaram a App durante mais de três meses. Ou se não cumpriu as condições previstas no Termos e condições (por exemplo se não cumpriu os prazos sem razões objetivas, realizou trabalho de má qualidade, etc.)
Para um empresário em nome individual ou empresa, é obrigatório ter os certificados emitidos e aprovados pela DGEG.
Se operar como uma entidade legal, é necessário um certificado de qualificação emitido para a empresa.
O PortalPRO tem como objetivo fornecer aos seus clientes o mais alto nível de serviços e garantir o melhor ambiente de trabalho para os parceiros. É por isso que a verificação adicional do conhecimento técnico é obrigatória.
O Parceiro PortalPRO deve submeter documentos pessoais de qualificação, não de terceiros.
Não tem de pagar nada para ser parceiro no PortalPRO e não há taxas nem de subscrição nem para receber pedidos de serviço.
A aplicação PortalPRO é gratuita e não tem taxas, pelo que não terá de pagar para receber pedidos. Após a conclusão do trabalho os parceiros recebem o pagamento.
As taxas PortalPRO aplicam-se apenas aos parceiros que desempenham o trabalho. Verá as taxas calculadas para cada serviço quando preparar o orçamento para enviar ao Cliente.
O PortalPRO fornece um recibo para que consiga facilmente emitir uma fatura ao Cliente imediatamente após o Cliente aprovar a finalização do trabalho. E normalmente, após o Cliente transferir o dinheiro demora uma semana a entrar na sua conta bancária.
São os parceiros que determinam os preços e que fazem a oferta do preço ao Cliente.
O parceiro ou o seu contabilista contratado devem tratar de todas as questões de contabilidade e pagamento de impostos.
Sim. Depende de si e do Cliente qual a forma de pagamento que desejam acordar. Mas como trabalhamos com o mercado empresarial, normalmente os pagamentos são feitos por transferência bancária.
Só depende de si! Os profissionais mais ativos da plataforma ganham até 5000 EUROS por mês.
150 euros.
Os especialistas do serviço ao cliente PortalPRO trabalham de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Respondemos a todos os pedidos e mensagens de email num dia útil.
Preencha o seu email, telefone e escreva a sua questão